Perguntas Frequentes



Sobre a Farmácia Vida Mais

A Farmácia Vida Mais tem alguma loja física?
Temos uma farmácia situada na Rua de S. Tiago nº778, 4590-064 Carvalhosa – Paços de Ferreira, Portugal.

Como posso ter certeza de que os produtos que compro são originais e autênticos?
Todos os nossos produtos são são 100% originais e comprados diretamente do fabricante ou revendedor autorizado.

Quem me explica como utilizar os Medicamentos entregues?
A Farmácia Vida Mais tem a maior preocupação com a qualidade dos seus produtos e dos seus serviços.
O ato de entrega será realizado por um técnico qualificado e será sempre assegurado o acesso ao aconselhamento farmacêutico ou no momento de entrega ou posteriormente através de contacto telefónico. Contudo, estaremos sempre disponíveis para esclarecer alguma dúvida que possa surgir. Não hesite em contactar-nos!

As minhas informações pessoais serão mantidas em sigilo?
A Farmácia Vida Mais cumpre uma rigorosa política de privacidade. Garantimos que todos os dados pessoais serão mantidos em sigilo e confidencialidade, e que nunca divulgaremos as suas informações sem a sua autorização. Para mais detalhes, consulte os Termos e Condições da Farmácia Vida Mais

Tenho algumas dúvidas sobre o site Farmácia Vida Mais e seus produtos. Como posso contactar?
As suas perguntas são muito importantes para nós e estamos comprometidos em ter um suporte ao cliente muito ágil, respondendo a todos os e-mails com cuidado, rapidez e atenção.
Pode contactar a Farmácia Vida Mais via e-mail, telefone, Facebook e Chat. Por favor, verifique a nossa página de Ajuda & Contatos.

Estamos disponíveis durante os dias úteis: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h30 GMT. Tente entrar em contacto connosco durante este período de tempo. Fora desse período de tempo responderemos assim que possível.

Fazer uma encomenda

Como fazer uma encomenda?
Comprar e encomendar no nosso site é muito rápido e fácil!

Para encomendar produtos de saúde e bem estar e medicamentos não sujeitos a receita médica só tem de:
  • Selecionar o produto e a quantidade desejada e adicionar carrinho de compras;
  • Confirmar e prosseguir para a página de Checkout;
  • Preencher um formulário simples com o endereço de entrega ou selecionar o levantamento em loja
  • Escolher o método de pagamento (PayPal, cartão de crédito ou cartão de débito)
  • Submeter o pedido.

Note que a entrega ao domicílio de medicamentos sujeitos e não sujeitos a receita médica só é possível nos concelhos de Paços de Ferreira, Valongo, Santo Tirso, Lousada e Paredes.

Para encomendar medicamentos sujeitos a receita médica utilizando uma receita eletrónica tem de:
  • Introduzir os dados da receita (nº de prescrição, código de acesso e dispensa e código de direito de opção) na página Receitas
  • Selecionar os medicamentos que pretende encomendar e adiciona-los ao carrinho
  • Preencher um formulário simples com o endereço de entrega ou selecionar o levantamento em loja; (Note que a entrega ao domicílio de medicamentos sujeitos ou não sujeitos a receita médica só é possível nos concelhos de Paços de Ferreira, Valongo, Santo Tirso, Lousada e Paredes.)
  • Aguardar o contacto do farmacêutico para validação da encomenda;
  • Escolher o método de pagamento (PayPal, cartão de crédito ou cartão de débito) e o método de envio (envio padrão ou envio expresso)
  • Submeter o pedido.

Se possuir uma receita manual a mesma terá de ser digitalizada ou fotografada e carregada na página Receitas. No mais breve espaço de tempo possível será contactado por um dos nossos farmacêuticos para validar a sua encomenda. A receita manual terá de ser entregue à farmácia no momento da recolha ou entrega da sua encomenda.

Para os medicamentos de venda livre é necessário apresentar a receita médica?

Não. Para encomendar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) e outros produtos de saúde não necessita de receita médica.

Qual é o tempo estimado de entrega do meu pedido?
Enviamos a maioria dos pedidos no prazo de 1 a 2 dias úteis (excluindo fins de semana, feriados nacionais e períodos de trabalho extra inesperados). Apesar de mantermos 95% do nosso catálogo em inventário, certos produtos precisam ser obtidos diretamente da própria marca e isso pode atrasar o seu pedido.
O prazo de entrega após envio é de 1 a 2 dias úteis.

Quero comprar um produto no site Farmácia Vida Mais. Quais são os custos de envio?
Como sei que meu pedido foi confirmado?

Assim que seu pedido for confirmado, receberá um e-mail a confirmar os detalhes do seu pedido.
Posteriormente serão enviados os detalhes de rastreamento.

Existe um valor mínimo de encomenda?
Não, não existe valor mínimo de encomenda.

Existe um valor mínimo de compras para ter portes grátis?
Sim, para ter portes grátis terá de efetuar uma encomenda de pelo menos 39€.

Posso mudar o endereço de entrega?
Sim, pode alterar o endereço enviando um e-mail solicitando a alteração e o novo endereço. Depois do pedido ser processado e enviado (ou seja, depois que receber o email de confirmação de envio), é impossível alterar o endereço.

Posso enviar os produtos para um endereço diferente do meu endereço de faturação?
Sim, sem dúvida! Pode fazer isso preenchendo o seu endereço como o "endereço de faturação" e o endereço para o qual deseja enviar o seu pedido como "endereço de entrega".

Posso cancelar o meu pedido?
Pode, obviamente, cancelar seu pedido, por qualquer motivo, até o momento em que seu pedido for processado e enviado. Depois disso, já não será possível cancelar, mas poderá devolver desde que sejam respeitadas as condições previstas na página Devoluções & Reembolsos.

Posso encomendar produtos que tenham que ser conservados em frio?
Pode. A Farmácia Vida Mais assegura que o transporte será feito de modo a garantir a qualidade do produto.

Tenho que ter uma conta para fazer um pedido na Farmácia Vida Mais?
Não, não precisa ter uma conta. Pode fazer um pedido como convidado, apenas fornecendo seu endereço de e-mail para envio dos detalhes da encomenda. No entanto, recomendamos que crie uma conta na nossa página pois poderá receber a nossa Newsletter e Ofertas Especiais.

Como posso criar uma conta na Farmácia Vida Mais?
Criar uma conta é muito simples. Basta indicar o seu nome, endereço de e-mail e uma senha (confidencial) à sua escolha.

O que posso comprar no site Farmácia Vida Mais?
Comercializamos todos os produtos habitualmente disponíveis nas farmácias: medicamentos sujeitos e não sujeitos a receita médica, suplementos alimentares, artigos de dermocosmética e higiene, produtos ortopédicos, produtos de uso veretinário, entre outros. Se não encontrar o que procura, por favor, contacte-nos!

Estou a residir fora de Portugal Continental. Posso fazer compras?
As entregas estão limitadas ao território nacional (exceto ilhas).


Pagamentos

Como posso efetuar o pagamento de uma encomenda na Farmácia Vida Mais?
Pode pagar com toda a segurança através de cartão de crédito ou débito (VISA, Mastercard e American Express), Paypal, referência multibanco e Mbway.

Quão seguro é usar meu cartão para efetuar um pagamento on-line na Farmácia Vida Mais?
Todos os pagamentos feitos no site Farmácia Vida Mais são processados por uma conexão SSL e são 100% seguros.
Este é um método de pagamento seguro padrão da indústria, pelo que podemos garantir que todas as transações online da Farmácia Vida Mais são processadas num ambiente extremamente seguro.

Qual o destino que dão aos dados do meu cartão de crédito?
Os dados do seu cartão de crédito não são guardados nas nossas bases de dados sendo apenas utilizados para processamento de um pagamento.

Que medidas toma a Farmácia Vida Mais para evitar fraudes com cartões?
Os nossos parceiros de pagamentos on-line são confiáveis e monitorizam as transações continuamente assinalando atividades suspeitas e transações potencialmente fraudulentas para verificação manual pela nossa equipa. Quando a nossa equipa é incapaz de descartar categoricamente a possibilidade de fraude, a transação é mantida em espera e são solicitados ao cliente os seus documentos de identificação. Os documentos de identificação ajudam-nos a garantir que as compras foram realmente feitas por um titular de cartão genuíno.

Como posso usar um código de desconto ou cupão no meu pedido?
Quando clica no botão "Adicionar ao Carrinho", é direcionado para uma página onde pode inserir o seu código de desconto ou cupão. Nesta página, pode inserir o código de desconto e o respetivo desconto será aplicado ao seu pedido. Pode então, prosseguir para o checkout e pagar o valor restante.
Nota: Apenas um código de cupão pode ser usado na mesma encomenda. Em caso de suspeita de uso indevido de cupões, a Farmácia Vida Mais reserva-se o direito de cancelar pedidos.


Política de envio e entrega

A Farmácia Vida Mais envia para o meu endereço?
Fazemos envios para todo o território nacional continental.

Depois de fazer o meu pedido na página, como é processado pela Farmácia Vida Mais?
Depois do pagamento da encomenda ser confirmado, faremos um esforço para enviar os itens no mesmo dia ou no dia útil seguinte. Se os produtos não estiverem disponíveis no momento, teremos até 3 dias úteis para o fazer o envio dos produtos. Se após o prazo de 3 dias úteis após o pedido, algum dos produtos encomendados estiver indisponível, o cliente será contactado e informado sobre o prazo final para o reabastecimento e poderá, nessa altura, escolher entre esperar ou ser reembolsado.

O meu pedido foi enviado. Como posso rastreá-lo?
Os pedidos enviados pela Farmácia Vida Mais têm um código de acompanhamento associado que é enviado por e-mail assim que o pedido for enviado bem como todas as informações sobre como rastrear o seu pedido.


Devoluções e reembolsos

Como faço para devolver ou trocar um produto comprado na Farmácia Vida Mais?
Na Farmácia Vida Mais, o nosso principal objetivo é a sua total satisfação, por isso poderá proceder à devolução ou troca de um produto gratuitamente e no prazo de 30 dias após a entrega (consulte condições para devolução em Politica de Devolução e Reembolso).
Se, após receber o seu pedido, quiser devolver ou trocar um produto, deverá proceder de acordo com as seguintes etapas:

  • Envie-nos um email para devolucoes.vidamais@gmail.com comunicando a intenção de trocar ou devolver o produto no prazo de 30 dias após o recebimento do pedido;
  • Forneça-nos os detalhes do seu pedido (Número do Pedido) e mencione a(s) referência(s) do(s) produto(s) que deseja trocar e/ou devolver;
  • Receberá um e-mail nosso indicando todas as informações necessárias para devolução ou troca do(s) produto(s).

Se proceder de acordo com as informações fornecidas no e-mail e os produtos forem recebidos por nós respeitando as condições enumeradas na nossa Política de Devolução e Reembolso, receberá um novo produto, um voucher para uma compra futura ou o reembolso através do método de pagamento original. No caso de reembolso, pode levar até 14 dias úteis para ser processado e 5 a 10 dias para ficar disponível na sua conta após o processamento. Receberá um e-mail confirmando que a sua conta foi creditada assim que o reembolso for processado. Adicionalmente o valor de portes de devolução será creditado em voucher para utilizar numa compra futura.

Importante:
A Farmácia Vida Mais somente retornará ou trocará um produto se ele tiver sido efetivamente recebido pelo cliente quando é entregue pela transportadora, o que significa que o cliente deve aceitar o pedido e, em seguida, retornar ou trocar. Recusar o produto aquando da entrega não é válido como retorno ou troca. As trocas estão sujeitas à disponibilidade de stock. Nos casos em que não seja possível trocar pelo produto pretendido, reembolsaremos o valor total.

Quais são os produtos que não podem ser devolvidos ou trocados?
Para que a devolução ou troca seja aceite, deve respeitar as seguintes regras:


  • O produto deve estar lacrado na sua embalagem original e deve manter intacto o selo do produto ou quaisquer outras marcas de proteção, não evidenciando sinais de abertura ou dano;
  • O produto devolvido contém todos os componentes que o acompanham: amostras, ofertas, entre outros, respeitando as condições originais de envio (se o produto a devolver esteve associado a uma campanha promocional ou se a compra permitiu ganhar algum produto de oferta, o cliente deverá devolver o produto juntamente com a oferta que lhe coube);
  • Uma cópia da fatura deve acompanhar o retorno do produto para a Farmácia Vida Mais;
  • Os produtos devolvidos sem aprovação prévia pela Farmácia Vida Mais não serão aceites;
  • De acordo com a alínea c) do Artigo 7º do Decreto-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril, não são susceptíveis de devolução os produtos que constam das seguintes categorias: medicamentos, produtos dermocosméticos, suplementos alimentares, nutrição infantil, material ortopédico, dispositivos médicos e óticos.

Direção Técnica: Drª. Adélia Archer de Queirós Pereira Cardoso | Farmácia Vida Mais da Carvalhosa, Lda. (NIF: 515944947)

Autorizado a disponibilizar MNSRM e MSRM mediante receita médica, através da Internet, pelo Infarmed.

Clique aqui para verificar se este sítio web está a funcionar de forma legal.

Copyright © 2021 Logitools | Todos os Direitos Reservados

Loading...